Jean, Capixaba, Régis, Zé Rafael: com a palavra, Diego Cerri

Diretor de futebol explica a situação dos destaques do tricolor na temporada

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 11:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Presente na cerimônia de posse do presidente Guilherme Bellintani na noite de segunda-feira (18), na Fonte Nova, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, foi muito requisitado para falar sobre a montagem do elenco de 2018. Nesse momento de intensa movimentação no mercado, em que o próprio Cerri recebeu e rejeitou uma proposta do Santos, o dirigente só se esquivou quando perguntado sobre o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Elton (ambos da Ponte Preta), que estão acertados com o Bahia, e sobre o volante Nilton, ex-Cruzeiro e Vissel Kobe, do Japão, também encaminhado com o tricolor.

Cerri, no entanto, falou abertamente sobre as propostas que o Bahia recebeu pelo goleiro Jean e pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba e disse que vai a São Paulo nesta semana para negociar a dupla da base. Falou também Zé Rafael, Régis e presente de Natal para a torcida. Confira a seguir:

Propostas por Jean e Juninho Capixaba: "Agora eu posso falar porque é uma coisa real. Tanto Jean tem uma proposta do São Paulo como Juninho Capixaba tem uma proposta do Corinthians. Eu vou viajar esta semana, vou a São Paulo para discutir essas propostas. É aquilo que eu estou repetindo, sendo um pouco redundante, mas foi-se o tempo em que os atletas do Bahia saíam a qualquer preço. Hoje, graças a essa organização que a gente tem, protegendo os ativos do clube, a gente tem que chegar num consenso, algo que seja bom para o Bahia, para o atleta e para a equipe que está comprando. Se for assim não tem problema, é uma coisa natural do mercado. A gente está discutindo com calma, vamos ver como vai ser o desfecho". Juninho Capixaba e Jean têm propostas de Corinthians e São Paulo, respectivamente (Fotos: Marcelo Malaquias/EC Bahia e Arisson Marinho/CORREIO) Zé Rafael valorizado: "Zé Rafael é um jogador que tem tido muita sondagem, mas aqui no mercado nacional eu não tive propostas concretas em relação a ele. O que eu tive foi muita especulação, mas talvez em virtude da valorização dele, as equipes já sabem que, para tirar Zé Rafael daqui, vão ter que investir e investir meio alto. Então começam as conversas, especulações em torno de alguma troca de jogador, mas em relação a Zé Rafael realmente não tem interesse em troca por outro atleta. Na verdade ou ele vai ficar aqui ou, se ele sair, vai sair por uma boa venda". Zé Rafael foi alvo de sondagens (Felipe Oliveira/EC Bahia) Renovação com Régis: "Régis é um atleta com quem a gente conversou. O empresário dele esteve aqui em Salvador. Nós conversamos com eles. Ainda não sabemos qual vai ser o desfecho, mas é um jogador que a gente já conversou e agora está num momento de definições". Bahia fez proposta para ficar mais um ano com Régis, que pertence ao Sport (Felipe Oliveira/EC Bahia) Presente de Natal para a torcida: "Não vou prometer anúncios. O ano passado já foi assim. É um momento que a gente tem bastante cautela, está trabalhando bastante para que possa fazer as contratações e que elas deem resultado para o Bahia em 2018".