Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Luiz Otávio celebra retorno e projeta liderar o Bahia rumo ao acesso

Zagueiro será titular na partida contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (30)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 16:12

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de duas lesões em sequência e praticamente um mês longe dos gramados, Luiz Otávio está pronto para voltar ao time do Bahia. O jogador será titular na partida contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá. 

Entrevistado na tarde desta quinta-feira (29), Luiz afirmou que espera contribuir com a liderança para fazer o Bahia retomar o caminho dos triunfos no Brasileirão e ficar mais próximo de garantir o acesso para a Série A. 

"De fora a gente não pode palpitar tanto. Eu procuro ser bem conservador nessa situação, procuro dar  a minha opinião quando estou em campo, ajudando os companheiros. A gente sabe que o campeonato é difícil. Eu voltando, vou agregar mais na conversa, na orientação do time. Me considero uma das lideranças e procuro orientar, tirar a ansiedade, a tendência é ficar ansioso cada vez que chega perto do acesso. Temos que nos conservar mais na parte defensiva. Não levando gols, a chance de vencer o jogo é grande", analisou. 

A preocupação de Luiz Otávio tem explicação. Além dos três jogos que o time acumula sem vencer na Série B, o Bahia ainda não triunfou fora de casa no segundo turno da competição. Em seis partidas, foram quatro derrotas e dois empates. Apesar da fase, o zagueiro afirma que o momento pede tranquilidade. 

"É segurar um pouco a ansiedade, ter mais tranquilidade na parte defensiva, muitas vezes estamos ficando nervosos, querendo roubar logo a bola e muitas vezes se desorganiza. É ter mais tranquilidade, roubar a bola no momento certo, trabalhar o nosso jogo. O Adversário nao pode conseguir nos envolver", explicou.

Com 52 pontos, o Bahia está na terceira colocação da Série B. O Esquadrão é o único time que se mantém na zona de classificação desde a primeira rodada da competição. A Chapecoense briga na parte de baixo e está na 15ª posição, com 35.