Confira todos os 27 jogadores que o Vitória contratou em 2018

Último reforço foi o lateral Fabiano, que disputou a Série C pelo Bragantino

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

As inscrições de atletas para disputa do Campeonato Brasileiro chegaram ao fim nesta terça-feira (4), e a partir de agora os clubes não podem mais se reforçar para a sequência da temporada. Com o elenco fechado, é possível fazer um balanço de como foi a movimentação do Vitória no mercado em 2018. Ao todo o Leão contratou 27 atletas.

O Vitória passou por mais de uma onda de contratações ao longo do ano. Até o começo da Série A, em abril, o clube trouxe 11 dos 27 reforços. Com dificuldades financeiras naquele período, o Leão se limitou a fazer apostas. A maioria veio por empréstimo, como Denílson, Rhayner, Lucas, Bryan e Guilherme Costa. O Vitória chegou a anunciar quatro jogadores de uma leva só, todos sem renome: Belusso, Walisson, Pedro Botelho e Baumjohann – os dois últimos com contratos de apenas seis meses.

Com a perda do título baiano, o time acabou reprovado e precisou de peças. Veio a segunda leva de reforços, com jogadores que haviam disputado outros estaduais: Jeferson, Wallyson, Aderllan, Lucas Fernandes e Elias.

Apesar do elenco recheado, o Leão continuou sofrendo em campo. O início ruim de Série A e a eliminação vergonhosa na Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa levaram à troca na diretoria de futebol ainda em maio, quando saiu Erasmo Damiani e entrou Jorge Macedo.

Sob nova direção, o Vitória realizou a última onda de reforços. Durante a janela para contratações internacionais, o rubro-negro contratou oito atletas: Ruan Renato, Erick, Meli, Benítez, Bruno Gomes, Arouca, Bou e João Gabriel. Dos 27 contratados pelo Vitória, seis foram embora antes da temporada acabar: Baumjohann, Pedro Botelho, Belusso, Lucas Marques, Denílson e Bruno Gomes. No triunfo de 1x0 contra o América-MG, no último sábado, o clube teve só três reforços entre os 11 titulares: Jeferson, Erick e Rodrigo Andrade - Meli e Lucas Fernandes entraram durante a partida. Outros seis titulares foram revelados na base (Ronaldo, Ramon, Lucas Ribeiro, Bruno Bispo, Léo Gomes e Léo Ceará) e dois remanescentes de 2017 (Yago e Neilton).

Confira os jogadores que o Leão contratou em 2018: