Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

BYD continua com seleção aberta para mais de 500 vagas em fábrica de Camaçari

Montadora prevê gerar até 20 mil empregos com nova unidade em Camaçari

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 22 de julho de 2025 às 13:13

BYD
BYD Crédito: Reprodução/CBN

A montadora chinesa BYD continua selecionando para vagas de emprego abertas na fábrica recém-inaugurada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A unidade, voltada à produção de veículos elétricos e híbridos, foi oficialmente apresentada no início do mês e marca a estreia da marca com produção nacional no Brasil. 

Os interessados podem se candidatar às oportunidades por meio do SineBahia, serviço estadual gratuito de intermediação para o trabalho. As vagas abrangem 25 funções diferentes, incluindo operador de produção (100 vagas), operador logístico (50), soldador (50) e operador de empilhadeira, entre outras.

Para participar da seleção, os candidatos devem comparecer a uma unidade do SineBahia com carteira de trabalho (física ou digital), documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante de vacinação contra a Covid-19. As senhas são distribuídas por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.

undefined por Divulgação

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, destacou o potencial da nova planta industrial para o mercado de trabalho local. Segundo ele, a expectativa é que o pleno funcionamento da fábrica gere cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Ainda de acordo com a pasta, um programa específico de qualificação profissional foi criado para preparar trabalhadores para as demandas da indústria automotiva, com o objetivo de garantir que a maior parte das vagas seja preenchida por moradores da Bahia. 

Segundo a empresa, as contratações estão acontecendo e a empresa já tem mais de mil funcionários atuando.