Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Álbum da Copa faz aumentar furtos inusitados em supermercados pelo Brasil

Clientes têm arrancado rótulos de garrafas após parceria entre Coca-Cola e Panini

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 16 de maio de 2026 às 13:22

Clientes estão furtando rótulos
Clientes estão furtando rótulos Crédito: Reprodução

A febre do álbum da Copa do Mundo de 2026 começou a gerar um problema inesperado em supermercados brasileiros.

Segundo o Metrópoles, redes de diferentes estados registraram aumento de furtos e vandalismo envolvendo garrafas da Coca-Cola após a parceria da marca com a Panini.

A ação promocional colocou figurinhas exclusivas do álbum oficial dentro dos rótulos das embalagens de 600 ml do refrigerante. Com isso, clientes passaram a arrancar os rótulos das garrafas ainda nas prateleiras para tentar conseguir os cromos sem pagar pelos produtos.

Fotos e vídeos publicados nas redes sociais mostram refrigerantes sem os rótulos ou com sinais de cola rompida após tentativas de retirada das figurinhas. Alguns supermercados passaram a usar fita adesiva nas embalagens para tentar impedir os furtos e atos de vandalismo.

O álbum da Copa de 2026 conta com uma página exclusiva da Coca-Cola e reúne 14 jogadores distribuídos nas embalagens participantes.

Entre os atletas disponíveis na promoção estão Harry Kane, Lamine Yamal, Virgil van Dijk e Gabriel Magalhães.