Dalai Lama pede criança para "chupar" sua língua e revolta o mundo

Líder espiritual pediu desculpas após situação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2023 às 12:01

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução / Redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Dalai Lama beijando uma criança na boca, além de pedir para que o menor "chupe" sua língua em um evento na índia. As imagens revoltaram os internautas, que não aceitaram o comportamento do líder religioso que cometeu em fevereiro deste ano.

Nesta segunda-feira (10), o escritório de Dalai Lama divulgou um comunicado dizendo que a santidade "deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado".

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz um trecho do comunicado.

Na gravação, o menino pergunta se o ganhador do Nobel da Paz pode receber um abraço dele e, como forma de "carinho", Dalai resolveu pedir o beijo à criança.

Em resposta à CNN, a Center for Child Rights condena o comportamento como "abuso infantil". "Algumas notícias se referem à cultura tibetana sobre mostrar a língua, mas este vídeo certamente não é sobre nenhuma expressão cultural e, mesmo que seja, tais expressões culturais não são aceitáveis".