Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2022 às 08:34
Uma simples foto segurando sandálias e uma enxurrada de críticas. Há alguns dias, a influenciadora Jade Picon tem sido alvo de vários comentários por parte dos internautas após estrelar a nova campanha da marca Arezzo. A coleção é em parceria com a marca baiana Meninos Rei.>
Na campanha, a marca de Salvador expôs - e sempre lembra ao público - que suas estampas remetem à ancestralidade, reverenciam tecidos africanos e o respeito que a comunidade negra precisa reforçar diariamente em meio à sociedade racista.>
A primeira foto da campanha foi publicada há pouco mais de uma semana no Instagram da Arezzo. No clique, Jade Picon segura a sandália e veste roupas com a estampa da marca baiana. Na legenda, a Arezzo enfatiza que o Meninos Rei levou para o Brasil as texturas africanas. "Os estilistas Menino Reis trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade!".>
No entanto, o que era para ser só mais uma campanha para a primavera / verão da Arezzo, virou uma grande dor de cabeça para a empresa de calçados. Isso porque, seguindo pela lógica de ter feito parceria com uma marca que fala sobre ancestralidade e cultura negra, muitos seguidores entenderam que colocar uma influencer branca para estrelar a campanha foi completamente sem coerência. >
Ainda na campanha, a neta de Chico Buarque, Clara Buarque, também foi modelo das peças, além de Sheila Bawar e Malia, mas elas não tiveram tanta evidência quanto as fotos que publicaram de Jade Picon. No Twitter, diversos usuários criticaram a presença da jovem de 21 anos, branca, de olhos azuis e que não teria nada a ver com cultura negra.>