Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Marca de Virginia Fonseca se pronuncia após cliente denunciar cegueira

Cliente foi as redes sociais relatar lesão na córnea ao usar fortalecedor de cílios da WePink

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 7 de julho de 2025 às 20:29

auto-upload
Cliente da Wepink ficou temporariamente cega após usar produto Crédito: Reprodução / Redes Sociais

A equipe da marca WePink, de Virginia Fonseca, se pronunciou após Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ) denunciar nas redes sociais ter ficado temporariamente cega ao usar um produto da marca. A consumidora alegou que teve queimaduras nas córneas ao usar um fortalecedor de cílios chamado "Wedrop".

Mulher alega cegueira após usar produto de Virginia por Reprodução

Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a marca afirmou que procurou a cliente e pediu o envio do produto para análise pericial, mas Lidiane não aceitou. “Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa gerado por nós ou permitisse que coletássemos o produto em sua residência, pois alegado pelo consumidor que o produto causou um dano, se faz necessário a análise pericial do produto para emissão de laudo. Porém, ela se negou em um primeiro momento”, diz o comunicado. “Seguimos aguardando o envio do produto para analisarmos”, finaliza a nota. 

Em vídeo publicado no YouTube a cliente disse que sentia uma ardência no olho logo após o uso. “Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, disse. Segundo ela, mesmo após lavar os olhos com soro e água boricada, o quadro não melhorou. “No dia seguinte quando acordei para ir pro trabalho, continuei com essa nebulosidade”, contou.

Ela garantiu ainda que procurou uma oftalmologista que confirmou a lesão nas córneas. “Ela [oftalmologista] me passou 4 colírios e comecei a usar e fui dormir. Mas quando foi umas 6h da manhã, acordei sentindo muita dor, com os olhos lacrimejando [...] Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável", desabafou. 

O filho de Lidiane garantiu nas redes sociais que a família vai tomar medidas judiciais contra a empresa da influenciadora.