Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
redaç[email protected]
Com uma dor de garganta, a americana Kristin Fox, de 42 anos, chegou ao hospital para tomar remédios, e duas semanas depois, acabou sendo internada com sepse, infecção nos órgãos. A situação se agravou ao ponto dela ter quatro membros amputados.
Segundo o jornal Fox News, ela sentiu dores em 2020, pouco antes da pandemia, foi mandada para casa após medicamentos para gripe, e dias depois, não conseguia levantar sozinha, sendo internada em coma induzido.
Com pneumonia bacteriana, Kristin teve falência parcial dos pulmões e rins. Ao acordar, já não estava com as duas mãos e os dois pés. A americana teve de realizar seis semanas de fisioterapia.
Apesar da situação ter sido complicada, ela alega que hoje, em 2023, não se sente menos incapaz que os outros."Aprendi a viver sem os meus braços, é mais fácil. Até dirijo sem usá-los", explicou ao veículo americano.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a sepse, também conhecida como infecção generalizada, é responsável por quase 20% de todas as mortes.