Americana sofre amputação de quatro membros após ter infecção por gripe; entenda

Caso aconteceu nos Estados Unidos com mulher de 42 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2023 às 10:20

Americana tem membros amputados
Americana tem membros amputados Crédito: Redes sociais

Com uma dor de garganta, a americana Kristin Fox, de 42 anos, chegou ao hospital para tomar remédios, e duas semanas depois, acabou sendo internada com sepse, infecção nos órgãos. A situação se agravou ao ponto dela ter quatro membros amputados.

Segundo o jornal Fox News, ela sentiu dores em 2020, pouco antes da pandemia, foi mandada para casa após medicamentos para gripe, e dias depois, não conseguia levantar sozinha, sendo internada em coma induzido.

Com pneumonia bacteriana, Kristin teve falência parcial dos pulmões e rins. Ao acordar, já não estava com as duas mãos e os dois pés. A americana teve de realizar seis semanas de fisioterapia.

Apesar da situação ter sido complicada, ela alega que hoje, em 2023, não se sente menos incapaz que os outros."Aprendi a viver sem os meus braços, é mais fácil. Até dirijo sem usá-los", explicou ao veículo americano.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a sepse, também conhecida como infecção generalizada, é responsável por quase 20% de todas as mortes.