Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após estreia mundial em Paris, ópera de Gilberto Gil chega ao Brasil

Obra será apresentada pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, em agosto

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 17 de julho de 2024 às 20:20

Gilberto Gil
Gilberto Gil Crédito: Niclas Weber

Escrita antes da pandemia, com o maestro italiano Aldo Brizzi, diretor musical do Núcleo de Ópera da Bahia, e com estreia mundial em Paris, na França, no final de 2022, a ópera “Amor Azul”, de Gilberto Gil, será apresentada pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na Sala São Paulo.

A peça, fruto de um trabalho de quatro anos, marca o encontro da música popular brasileira com o canto lírico. Nas apresentações na capital paulista, Gil, Brizzi e os solistas estarão acompanhados da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e do Coro Acadêmico da Osesp.

No programa, estão previstas 47 músicas inéditas, que contam, em uma Índia mítica do passado e em um Brasil atual, a história de amor entre o deus hindu Krishna e a mortal Radha. No palco, o próprio Gil interpreta o protagonista Jayadeva, que guia a narrativa, ao lado de cerca de 140 artistas, entre músicos, cantores e bailarinos.

As músicas que narram o espetáculo mesclam orquestra sinfônica, balé indiano, vozes populares e coro lírico com gêneros musicais como samba, bossa nova e afoxé. Os ingressos já estão à venda no site da Sala São Paulo.