DESCANSAR

Após quase 20 anos, Milton Leite pede para sair da Globo

Jornalista pretende diminuir o ritmo de trabalho

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2024 às 09:43

Milton Leite, narrador da Globo
Milton Leite, narrador da Globo Crédito: Redes sociais

Um dos grandes narradores esportivos da Globo, Milton Leite, está de saída da emissora carioca. Isso porque, com mais de 20 anos de casa, o jornalista pretende diminuir o ritmo de trabalho.

Ele, que foi contratado em 2005 para reforçar a equipe da Copa do Mundo da Alemanha, procurou a direção da emissora para negociar sua saída aos poucos e focar no descanso.

Em conversa com a colunista Mônica Bergamo, Milton contou que a saída já estava em curso desde um bate-papo com a esposa dele. Com isso, a conversa com a Globo foi acontecendo gradativamente.

"Desde o ano passado, venho conversando com minha esposa [Ana Claudia] de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos", disse.

Para fazer o encerramento da carreira na Globo, Milton e a emissora decidiram que o jornalista dará tchau depois dos Jogos Olímpicos. Leite não é um dos comunicadores a ter a saída na emissora. Recentemente, Hortência e Cléber Machado também saíram da Globo.

O comunicador iniciou a carreira em 1970 e passou por vários lugares, como jornal O Estado de São Paulo, TV Jovem Pan e, em seguida, a Globo.