Salvador ganha conexão para Atlanta (EUA) via Rio de Janeiro

Sistema de Self Bag Drop do aeroporto RIOgaleão possibilitou a novidade por reduzir tempo mínimo de conexão

  • Foto do(a) author(a) Victor Villarpando
  • Victor Villarpando

Publicado em 7 de março de 2018 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Atlanta-Salvador foi uma das conexões possibilitadas pelo novo serviço do aeroporto Galeão, no Rio

Atlanta-Salvador foi uma das 10 conexões possibilitadas pela redução do tempo mínimo de conexão pelo Self Bag Drop do aeroporto RIOgaleão. Implementado pelo aeroporto em 2017, o sistema conseguiu reduzir em 20% o tempo mínimo exigido para as conexões domésticas de quem chega em voos internacionais.

O serviço permite que o passageiro deposite sua bagagem diretamente da sala de desembarque internacional, após passar pela inspeção da Receita Federal, sem precisar se deslocar para o balcão do check-in doméstico para despachar sua mala para o próximo destino.

Isso permitiu que o RIOgaleão oferecesse conexões com um intervalo menor, aumentando ainda mais as facilidades do Aeroporto Internacional Tom Jobim, que já é uma das principais portas de entrada do país.

Além de Salvador Atlanta, também foram possibilitadas as seguintes conexões: Nova Iorque – Buenos Aires, Nova Iorque – Florianópolis, Orlando – Belo Horizonte, Miami – Florianópolis, Miami – Congonhas, Paris – Porto Alegre, Amsterdam – Congonhas, Amsterdam – Curitiba e Amsterdam – Foz do Iguaçu.

A procura por conexões no aeroporto entre voos domésticos cresceu 12% e entre domésticos/internacionais, 15%, comparando-se os dados de 2016 e 2017.