Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cortininha ou tomara que caia? Vale tudo, desde que colorido

Pouco pano, mas muito design e criatividade fazem do biquíni cortininha o rei do verão

  • Foto do(a) author(a) Helenildo Amaral
  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Helenildo Amaral

  • Paula Magalhães

Publicado em 10 de dezembro de 2023 às 16:00

O biquíni é o rei do verão na praia e na rua
O biquíni é o rei do verão na praia e na rua Crédito: Gardênia Passos

Um triângulo invertido. Esse é o clássico de todo o verão. O biquíni cortininha. Sua origem é de 1946, mas ganhou fama nas praias brasileiras a partir da década de 1970, valorizando o corpo feminino e nunca mais saiu da moda. Nos anos 80, voltaram com tudo, acompanhados dos asas-deltas. Nessa temporada, o modelo foi febre no verão europeu e promete repetir o feito por aqui. Junto com ele tem o "tomara que caia", outra grande aposta. Este ainda tem a vantagem de poder ser usado como top para looks casuais pós praia.

O uso de cores fortes, do neon e das estampas poderosas são os aliados preferidos para dar mais personalidade aos biquínis. E na hora de complementar o look da praia nada como lançar mão de peças em crochê para exaltar o feito a mão e também da transparência para brincar com esse "mostra e esconde" que é um charme nas areias escaldantes do nosso litoral.

E dá para usar acessórios, sim! Eles injetam ainda mais bossa e o melhor é tirar proveito dos feitos em plástico ou acrílico com pegada divertida. O design que envolve o desenvolvimento de peças de beachwear é enorme (afinal, são peças pequenas) e o Brasil é considerado um país expert neste setor. Por isso, vamos tirar proveito dos nossos talentos e escolhemos modelitos da marca soteropolitana Caffé e Canela para inspirar.

Fotos Gardênia Passos (@gardenia.passos) Beleza Tom Moreira (@tom.moreiramakeup) do Salão Sá Marina (@salaosamarina) Produção de Moda Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Modelo Micaelly Zenaide (@micaellyzenaide) da Agência 40 Graus (@40grausbahiaTodos os looks são da Caffé Canela (@caffecanelabiquinis) e os acessórios da Abx (@abxcontempo)