Empresária baiana fundadora do Pagode por Elas, Beatriz Almeida concorre ao WME Awards

A premiação vai acontecer no dia 14 de dezembro

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 20 de novembro de 2023 às 10:44

baiana fundadora do Pagode por Elas
baiana fundadora do Pagode por Elas Crédito: Divulgação

A empresária baiana Beatriz Almeida, uma das fundadoras do Pagode Por Elas, está entre as indicadas ao WME Awards powered by Billboard Brasil, prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical. A votação é dividida entre júri técnico e votação popular através do site oficial. No mesmo prêmio concorrem nomes de peso como Iza, Liniker, MC Carol e Ludmilla. Beatriz Almeida concorre na categoria “Empreendedora Musical”.

A premiação vai acontecer no dia 14 de dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

"Ser indicada ao WME nessa edição é como já voltar para casa com um prêmio. Ser uma mulher negra, nordestina e jovem, que trabalha com música fora do Sudeste coloca algumas limitações ao nosso trabalho. E essa indicação é a validação nacional que o meu trabalho precisava para seguir impactando a vida de tantas mulheres da música baiana”, comemora Beatriz, que tem mais de 5 anos empreendendo na música, ao lado de Joyce Melo, com quem divide o comando da Pagode Por Elas, plataforma de mulheres do pagode baiano.

Este ano o evento homenageará as cantoras Rita Lee, a grande voz do rock brasileiro, e Dona Onete, que ainda está fazendo história aos 84 anos de idade. A escolha das indicadas foi feita por um time de 600 profissionais de diferentes áreas da indústria da música, de todas as regiões do país.