Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Regina Duarte critica remake de Vale Tudo: 'Traição aos atores'

Atriz viveu Raquel, personagem hoje interpretada por Taís Araújo, na primeira versão

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 12 de julho de 2025 às 14:35

Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires): mãe e filha são a mocinha e a vilã da novela
Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires): mãe e filha são a mocinha e a vilã da novela Crédito: Globo/divulgação

A atriz Regina Duarte, que está afastada das novelas desde que saiu da TV Globo, criticou o remake de Vale Tudo, trama que está no ar no horário das 21h. Segundo ela, a proposta de refazer a novela é uma traição aos atores que fizeram a primeira versão.

"Eu acho uma traição aos atores, porque fez sucesso lá atrás. [Se fosse] uma coisa que não deu muito certo, que foi mais ou menos, ok. Quer refazer e aprimorar. Mas uma coisa que foi bem feita, bem recebida, 100% de audiência, não precisa de remake ", disse em entrevista ao canal de Cátia Fonseca no YouTube.

A atriz, que viveu Raquel na primeira versão, ainda afirmou que a referência das atuações antigas, que conta no imaginário popular, é uma traição aos atores que aceitam fazer o remake. "Hoje, você entra lá [no Globoplay] e pode ver cenas dessa novela está sendo refeita agora... Eu acho um privilégio viver num mundo em que o que eu fiz há 20 anos está disponível hoje", frisou.

Confira o elenco atual do remake

Elenco de Vale Tudo por Reprodução/TV Globo

Ela ainda falou da dificuldade que teve em fazer a cena na qual desfere um tapa em Glória Pires. O equivalente da cena no remake foi ao ar nesta semana, quando a Raquel de Taís Araújo bateu na filha Maria de Fátima, personagem vivida por Bella Campos.

"Foi uma cena muito difícil para mim. A novela era maravilhosa e aquela filha traiçoeira, desde o início com ambição, só via cifrão. E minha personagem chocada. Ela vai ficando tão agressiva... Quando ela entra e vê de noiva, casando por dinheiro... Eu devo ter dado uma sacudida nela", brincou.

Na entrevista, Regina Duarte também falou sobre o retorno às novelas e garantiu que só aceita um trabalho sem pestanejar se for para estrelar uma obra de Manoel Carlos. Com o autor, ela fez três vezes Helena, em História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006).