Evento com performance poética tem bate-papo com poetas e relançamento de livro no Dois de Julho

O evento faz parte do Projeto Casa Preta e tem o objetivo de trazer autores que moram ou moraram no bairro e escrevem sobre o bairro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2024 às 16:19

Alex Simões fará perfomance poética em que “toca” uma máquina de datilografia enquanto fala poemas de sua autoria
Alex Simões fará perfomance poética em que “toca” uma máquina de datilografia enquanto fala poemas de sua autoria Crédito: Henrique Filho/Divulgação

Na próxima quarta-feira (22), quem estiver às 19h na Casa Preta, localizada no bairro Dois de Julho, vai presenciar a performance poética “Poeformance &”, comandada por Alex Simões pela segunda vez no espaço. A entrada custa R$ 20 e, além da apresentação, o público vai contar com um bate-papo com César Sobrinho e o relançamento do livro “Deus só teme a noite”.

A ação “poeformance &” é uma performance poética, em que Alex Simões “toca” uma máquina de datilografia enquanto fala poemas de sua autoria e de poetas de sua predileção, desta vez acompanhado pelos músicos Ivan Huol (bateria) e Ricardo Caian (guitarra e sampler). Logo após a performance, o poeta fará um bate-papo com César Sobrinho, poeta, tradutor e morador do 2 de Julho, sobre seu livro de poesia “Deus só teme a noite” (Organismo Editora).

O evento faz parte do Projeto Casa Preta e tem o objetivo de trazer autores que moram ou moraram no bairro e/ou que escrevem sobre o Dois de Julho e suas imediações, para uma conversa descontraída sobre livros, a relação do autor com o bairro e o que ocorrer. Para quem adquirir o livro de César Sobrinho no evento, será dispensada a compra do ingresso.

Poeformance estreou no Festival Lusoteropolitana em janeiro de2023 e foi executada no SESC Pelourinho, Espaço Bla-Bla-Blá, Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia.