53 DIAS

Faustão deve deixar hospital no sábado (13), diz colunista

Apresentador passou por um transplante de rim

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2024 às 10:32

Faustão grava vídeo sobre doação de órgãos para o Ministério da Saúde
Faustão grava vídeo sobre doação de órgãos para o Ministério da Saúde Crédito: Redes sociais

O apresentador Fausto Silva receberá alta hospitalar neste sábado (13). A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"É só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa", disse Faustão, em conversa com o jornalista.

Fausto deu entrada no Albert Einstein em fevereiro, após agravamento do seu quadro renal. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e "realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado".

Ele foi submetido ao transplante no dia 26 de fevereiro e deixou a UTI no dia seguinte. Desde então, ele segue internado e, no dia 15 de março, fez uma embolização após atraso na recuperação do órgão recebido. O método é uma terapia em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático.

O transplante de rim aconteceu cerca de seis meses após ele passar por um transplante de coração. Faustão entrou na lista de espera porque estava com um quadro de insuficiência cardíaca, que pode provocar alterações renais.