Espetáculo Mistero Buffo, com Domingos Montagner, está de volta a Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 00:13

- Atualizado há 10 meses

Foto: Carlos Gueller/Divulgação

Com Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz no elenco, retorna a Salvador para duas apresentações, amanhã e domingo, a peça Mistero Buffo. Com três anos de circulação pelo país, a comédia do dramaturgo italiano Dario Fo, escrita originalmente em 1969, é inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis.

Com essa linguagem, o espetáculo traz quadros que representam histórias bíblicas recriadas pela visão popular, numa crítica a temas atuais como a exploração do culto às celebridades, as deturpações da fé e a ganância desmedida pelo dinheiro. O texto original reúne mais de 20 monólogos. Mas para esta encenação foram escolhidos apenas quatro, apresentados por três palhaços: A Ressurreição de Lázaro, O Cego e o Paralítico, O Louco e a Morte e O Jogo do Louco aos Pés da Cruz. Serviço:  Teatro Módulo (Av. Magalhães Neto, 1117, Pituba | 2102-1350). Sábado e domingo, às 20h. Ingresso: R$ 60 | R$ 30. Vendas: bilheteria e Compre Ingressos. Direção: Neyde Veneziano.