Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 10:10
A cantora Ivete Sangalo está há 7 anos tentando descobrir quem é o autor de uma publicação falsa envolvendo o filho, Marcelo Cady, de 15 anos.
Isso aconteceu ainda em 2016, quando um post afirmava que o filho da cantora baiana tinha morrido. Segundo o UOL, a artista ingressou com uma ação ainda naquele ano após ter sido surpreendida com a notícia "estranha e inverídica, que lhe deixou, um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada".
Um perfil no Instagram publicou que o primeiro filho de Ivete foi atropelado por um empresário bêbado, gerando repercussão na época entre as páginas de fofoca, que replicaram a notícia sem verificar a veracidade.
"Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?", questionou a publicação falsa.
Segundo a revista Quem, os advogados de Ivete informaram que um perfil de roupas de banho masculinas utilizou a notícia falsa para chamar a atenção para o perfil, mas até os dias atuais, não há informações sobre o autor das publicações.
A situação abalou tanto a família, que a defesa da cantora conseguiu uma tutela em caráter urgente para excluir os perfis das redes sociais, além de fornecer as informações pessoais dos usuários. Na mesma época, o Facebook informou que as publicações que tinham relação com a notícia falsa foram removidas das redes sociais.