Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Livro espírita que traz uma mensagem para cada dia do ano é lançado em Salvador

Mensagens são espírito Maria Rosa, escritas pela médium Cristina Barude

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 13:17

Cristina Barude
Cristina Barude Crédito: Ajurimar Salles

O livro "Mensagens que Libertam", uma coletânea de textos psicografados pelo espírito Maria Rosa e escrito pela médium Cristina Barude, será lançado em Salvador no próximo dia 12 de novembro, na Cidade da Luz, em Pituaçu. O evento começa a partir das 19h30, e toda renda obtida com direitos autorais será doada para obras assistenciais na própria Cidade da Luz, que é uma instituição sem fins lucrativos que auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Cristina Barude é jornalista e conta que recebe mensagens do espírito Maria Rosa desde a adolescência. Ela diz que inicialmente compartilhava as mensagens com amigos, depois passou a circular o conteúdo pela internet e por fim publicou o primeiro livro, "Palavras que Libertam", em 2009. "Mensagens que Libertam", produzido pela Bendita Editorial, é seu segundo livro. 

O livro é voltado para todos os públicos e traz 365 mensagens, uma para cada dia do ano, em um formato de bolso, que facilita que seja levado para qualquer lugar.  

“A principal mensagem que Maria Rosa tenta transmitir é um chamado ao autoconhecimento, à libertação de sentimentos negativos e à busca pela luz e amor. Maria Rosa conclama o ser humano a se liberar de sentimentos como medo, desesperança, tristeza e vingança, incentivando a busca pelo autodomínio, amor e caridade”, diz Cristina Barude.

O livro traz prefácio escrito pelo médium José Medrado, fundador e presidente da Cidade da Luz.

Mensagens que libertam
Mensagens que libertam Crédito: Divulgação

Maria Rosa

Segundo a fé espírita, Maria Rosa foi uma freira que atuava em hospitais no Sul do Brasil em sua última encarnação, no início do século XX, mas morreu com cerca de 20 anos. Em uma vida anterior, ela foi uma heroína na Guerra do Contestado (1912-1914), um conflito entre sertanejos e o governo federal da época, pela posse de terras no Paraná e Santa Catarina. Aos 15 anos, comandou mais de cinco mil combatentes contra os soldados federais, defendendo os colonos e ficou conhecida como a Joana D'Arc do Sertão.

Já Cristina Barude é jornalista e assessora de comunicação, além do seu trabalho mediúnico e como voluntária na Cidade da Luz. Ela foi repórter e apresentadora por 13 anos na TV Bahia e atua há mais de 30 anos na comunicação corporativa. “Pedi esta revisão não ao trabalho de Maria Rosa, mas à minha atuação como intermediária das mensagens. Sou humana e posso falhar. Mas felizmente, o trabalho foi avaliado e aprovado,” diz.