HIATO NA CARREIRA

Lucas Lucco comenta pausa na música e Transtorno Afetivo Bipolar: 'Não tem cura'

Cantor respondeu a perguntas dos seguidores em seu Instagram nesta sexta-feira (16)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 20:53

Lucas Lucco fala sobre Transtorno Afetivo Bipolar e pausa na música
Lucas Lucco fala sobre Transtorno Afetivo Bipolar e pausa na música Crédito: Reprodução/Instagram

O cantor Lucas Lucco abriu a caixinha de perguntas do seu Instagram nesta sexta-feira (16) e respondeu ao questionamento de seguidores sobre o Transtorno Afetivo Bipolar, que o levou a dar uma pausa na carreira musical no final do ano passado.

"Estou bem. Mesmo sabendo que a minha condição não tem cura, estou sempre atento, na luta, bem acompanhado. No mais, está tudo certo", conta.

O cantor diz também que não parou de cantar e sempre vai exercer a profissão, mas devido ao TAB deu uma pausa na atividade e está empenhado nos negócios que tem fora da música. "Só dei um tempo. Às vezes, a gente precisa dar uma descansada. Precisa desse hiato. Depois de 11 anos direto, senti necessidade".

Ele disse que devido ao seu transtorno, tem muita dificuldade em se relacionar e não sabe se pretende engatar um namoro em breve: "Deus que sabe", diz. Lucco também deu conselhos para quem está passando por um dia ruim e tem TAB e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), citando uma passagem de Chico Xavier:

"Poucas coisas que a gente fale ajuda nesse momento. Eu sei como é que é. Mas tenta pensar que tudo isso passa", aconselha.

No início de dezembro de 2023, Lucas Lucco postou um comunicado em suas redes sociais anunciando uma pausa em sua carreira devido ao TAB.