Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais um fim de semana de jazz no Parque Costa Azul

Festival Oxe é Jazz acontece nesta sexta (9) e sábado (10)

  • Foto do(a) author(a) Doris Miranda
  • Doris Miranda

Publicado em 9 de maio de 2025 às 06:00

A banda Sexteto Um de Cada se apresenta na sexta (9)
A banda Sexteto Um de Cada se apresenta na sexta (9) Crédito: divulgação

O Parque Costa Azul será mais uma vez palco para grandes encontros da música instrumental com a edição de maio do Oxe É Jazz, que acontece nesta sexta (9) e sábado (10).

A abertura da edição de maio ficará por conta do Sexteto Um de Cada, grupo instrumental liderado pelo trompetista Fernando Miranda, que se une a André Becker (sax alto), Gilmar Chaves (trombone), Fernando Rocha (tuba), Maxwell Fragoso (sax tenor) e Rafael Mesquita (bateria). O repertório mistura composições do disco Novas Linhas com arranjos originais de clássicos da música instrumental brasileira.

Na sequência, o guitarrista, cantor e curador do projeto Eric Assmar convida ao palco o pianista e cantor norte-americano Ben Levin, que tem quatro indicações ao Blues Music Award e passagens por importantes festivais da Europa e América do Norte. Essa será sua primeira apresentação em Salvador, ao lado da banda de Assmar.

A noite de sábado começa com a estreia do grupo Saravá Jazz Bahia no palco do Oxe É Jazz. Liderado por Márcio Pereira, guitarrista, compositor e pesquisador musical, o grupo apresenta uma fusão potente de elementos da música afro-brasileira com jazz e improvisação instrumental. O show traz composições do álbum de estreia Saravá Jazz Bahia, refletindo uma identidade musical única e profunda.

Fechando a edição de maio com chave de ouro, o projeto Amy Reggaehouse toma conta do palco. Idealizado pela cantora e compositora baiana Clariana, o show é um tributo vibrante à britânica Amy Winehouse, com releituras originais de seus maiores sucessos em versões reggae.

Em ambos os dias, acontece apresentação do DJ TeleFunkSoul durante os intervalos, com repertório que mistura MPB, jazz e blues.