Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mariana Aydar faz show na Casa Rosa nesta sexta (25)

Show integra comemorações pelo aniversário do espaço; Clube CORREIO dá 40% de desconto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2023 às 12:24

Processed with VSCO with a4 preset
Processed with VSCO with a4 preset Crédito: Flávia Mansur/divulgação

Em seu mês de aniversário de três anos de história na vida cultural de Salvador, a Casa Rosa recebe show da cantora e compositora Mariana Aydar. Com sua música que alia elementos e ritmos contemporâneos às suas raízes no forró, a paulistana se apresenta nesta sexta (25), a partir das 21h. Ingressos estão à venda pela Sympla.

Mariana Aydar trafega com competência pela música brasileira com experimentos e vanguardas sempre transpassados pela música nordestina. Seu quinto e mais recente disco de estúdio, Veia Nordestina (2019), foi consagrado com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

A paixão pela cultura do Nordeste nasceu na infância, no colo de Luiz Gonzaga. Percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury nos carnavais de Salvador, passou por muitas casas de forró com sua antiga banda Caruá e pautou sua estreia como diretora de cinema – ao lado de Joaquim Castro e Dudu Nazarian – no filme Dominguinhos (2014), documentário sobre o músico com quem teve uma relação especial de amizade e muitos aprendizados sobre xotes, xaxados e baiões.

Considerada um elo entre o novo e o tradicional, a cantora lançou-se sem medo às novas experiências, retomando suas origens forrozeiras e voltando a ser uma compositora atuante. Com músicas que mostram a força e liberdade de escolha das mulheres, quebrando pensamentos conservadores e patriarcais, Mariana Aydar se consolida como uma voz atual e necessária para a música brasileira.

Serviço - Mariana Aydar | sexta (25), 22h, na Casa Rosa, Rio Vermelho | Ingressos: de R$ 50 a R$ 120, vendas no local e no Sympla; assinantes do Clube CORREIO têm 40% de desconto no valor do ingresso