EM BUSCA DO SONHO

Mariana Ximenes diz ter congelado os óvulos: ‘Sempre quis ser mãe’

Atriz da Globo, Mariana Ximenes detalhou que realizou o congelamento de óvulos aos 35 anos de idade

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 28 de maio de 2024 às 20:45

Atriz da Globo, Mariana Ximenes detalhou que realizou o congelamento de óvulos aos 35 anos de idade
Atriz da Globo, Mariana Ximenes detalhou que realizou o congelamento de óvulos aos 35 anos de idade Crédito: Reprodução/Instagram

A atriz Mariana Ximenes compartilhou o seu desejo de ser mãe. Durante participação da 10ª Power Trip Summit, realizada em Minas Gerais nesta segunda-feira, 27, a atriz detalhou que sente uma “vontade louca” de engravidar.

Conhecida por protagonizar diversas novelas da Globo, Mariana aproveitou o momento para revelar ter congelado os óvulos, procedimento de reprodução assistida que favorece a gestação de mulheres com mais de 30 anos de idade.

“Congelei meus óvulos com 35 anos porque sempre quis ser mãe, tenho uma vontade louca. Mas tenho vontade de alcançar isso através de um pacto de amor, então não foi possível até agora, tenho 43 anos e ainda não aconteceu”, disse.

A atriz paulista acrescentou que ter realizado o procedimento a deu “muita tranquilidade”, por poder deixar “o tempo levar o tempo dele” e ter a opção de engravidar no momento em que desejar.

Juliette congela óvulos e fala sobre gravidez: ‘Quero ter liberdade’

Compartilhando as atualizações com os seguidores no Instagram, a cantora Juliette revelou ter passado pelo procedimento de congelamento dos óvulos.

Sem necessitar de internação, o processo ocorre após a realização de uma série de exames para acompanhar o organismo e marcar a melhor data para a coleta dos óvulos.

No início do mês de fevereiro, a vencedora do Big Brother Brasil 2021 (BBB 21) informou aos fãs que daria início ao tratamento de reprodução assistida. Com 34 anos de idade, a artista decidiu congelar os óvulos para poder decidir o melhor momento para engravidar.

“Não sei se eu já comentei com vocês que eu vou começar o processo de congelamento de óvulos, porque a gata já está com 34 anos e eu quero ter liberdade”, explicou à época. Segundo especialistas, 35 anos é a idade limite aconselhada para fazer o recolhimento dos óvulos.