Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre aos 77 anos Fred Smith, baixista do Television e nome marcante do punk

Músico participou de álbuns históricos da banda e também integrou o Blondie antes de se firmar na cena punk e pós-punk dos EUA

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 7 de fevereiro de 2026 às 10:16

Fred Smith
Fred Smith Crédito: Reprodução

Fred Smith, baixista conhecido por sua passagem pela banda Television, morreu na última quinta-feira (5), aos 77 anos. A informação foi divulgada pelo próprio grupo, que não detalhou a causa da morte, limitando-se a informar que o músico enfrentava problemas de saúde há alguns anos.

Smith iniciou sua trajetória musical em Nova York, em 1974, ao integrar a banda Angel and the Snake. Ainda naquele ano, o grupo adotou o nome Blondie, liderado por Debbie Harry.

Pouco tempo depois, em 1975, ele deixou a formação para se juntar ao Television, substituindo Richard Hell, integrante da banda desde sua criação, em 1973.

O Television se tornaria uma das formações mais influentes da cena punk e pós-punk dos Estados Unidos. Com Smith no baixo, o grupo lançou discos que se tornaram referência do gênero, como Marquee Moon (1977) e Adventure (1978).

Mesmo após o fim da banda, em 1978, Smith manteve parceria com antigos colegas, colaborando em projetos e trabalhos solo dos músicos. Em 1992, ele voltou a tocar com o Television quando o grupo se reuniu para novas turnês.

Nos últimos anos, o baixista vivia em Nova York ao lado da esposa, Paula Cereghino. Desde 1999, o casal também se dedicava à produção de vinhos artesanais.