Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Produtor divulga vídeo inédito de Gal Costa cantando à capela

Música de Lupicínio Rodrigues iria entrar no disco A Pele do Futuro, mas ficou para projeto futuro, que acabou não concluído

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 12:30

Gal Costa
Gal Costa Crédito: Reprodução

Um vídeo inédito que mostra a cantora baiana Gal Costa cantando à capela a música "Vingança" foi divulgado nas redes sociais, na quinta-feira (12), pelo produtor Marcus Preto. As imagens da gravação foram feitas durante as sessões do disco A Pele Do Futuro. A música acabou não sendo incluída no disco, que foi lançado em 2018. 

"Só pra contextualizar, a gente gravou essa guia de "Vingança" nas sessões de "A Pele do Futuro". Mas a gravação de estúdio acabou não andando, já que sairia (nunca saiu, infelizmente) um álbum ao vivo como todo o repertório do projeto em que Gal cantava Lupicínio Rodrigues", explica Marcus na legenda. Gal faleceu em 2022 e o projeto não foi concluído. 

O produtor explicou que o vídeo mostra uma "guia", que é uma gravação inicial para servir de referência no futuro. "Vingança" seria o "clímax do roteiro" do disco com músicas de Lupicínio. "Em uma pegada totalmente rock'n'roll (era foda!), "Vingança" tinha sido apresentada naquele espetáculo, uns dois ou três anos antes, e era o clímax do roteiro. Da guia, sobrou só esse vídeo", registrou. 

Assista: 

O disco de Gal cantando Lupicínio Rodrigues era um dos planos da cantora. A ideia era ser um álbum baseado no show que ela fez em 2015 com os sucessos do cantor gaúcho. A previsão inicial era que em 2017 ela iniciasse as gravações para o disco, mas o projeto foi sendo adiado.