ACIMA DOS 40 ANOS

Repórter da Globo, Tiago Scheuer revela descoberta de herpes zóster: 'Muita dor'

Jornalista deu o relato nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2024 às 12:33

Tiago Scheuer, repórter da Globo
Tiago Scheuer, repórter da Globo Crédito: Globo

Aos 40 anos, o jornalista Tiago Scheuer, da Globo, foi diagnosticado com herpes zóster há algumas semanas, sentindo dores intensas e incomodativas entre a barriga e as costas.

No Instagram, nesta quarta-feira (1°), o repórter do jornalismo da emissora carioca explicou que manchas vermelhas apareceram em seu corpo com dores e coceiras, que pioraram com o passar dos dias.

Ao passar pela dermatologista, ele descobriu que foi diagnosticado com a doença e que ainda tem o vírus da catapora no corpo adormecido da época em que pegou catapora na infância.

A doença, no entanto, retorna como herpes na fase adulta, após os 40 anos, depois de episódios de imunidade baixa, depressão ou estresse.

"No meu caso não precisei ficar internado ainda bem. Mas as dores foram intensas, oscilavam com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura, soco… Começou com uma manchinha vermelha na minha barriga e essa manchinha foi crescendo dia após dia. Depois ocupou parte da lateral do corpo e das costas. Não entendendo nada, três dias depois, eu procurei uma dermatologista. Ela me diagnosticou com herpes-zóster e já me deu os antivirais para eu tomar. Só três semanas depois é que as dores pararam por completo. Estou bem", explicou.