LITERATURA

Ricardo Ishmael lança livro infantil “Por que as nuvens choram?” neste domingo

Evento gratuito acontecerá no Shopping Salvador e terá a participação do ilustrador Heitor Neto e outros convidados

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 13:43

Ricardo Ishmael lança livro infantil “Por que as nuvens choram?” neste domingo
Ricardo Ishmael lança livro infantil “Por que as nuvens choram?” neste domingo Crédito: Divulgação

O jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança Por que as nuvens choram?, sua quinta obra infantojuvenil, neste domingo (19), às 16h, na Estação Café, espaço para eventos localizado na Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping. A entrada é gratuita.

“Por que as nuvens choram?” acompanha o dia a dia de uma menina de 10 anos, filha única, que ao longo da história vai percebendo surgirem discussões entre os pais. Esses desentendimentos chegam ao limite no dia em o time de futebol do pai da criança perde uma partida, e a partir deste episódio uma importante decisão é tomada pela mãe para preservar a ela e a filha.

Ishmael conta que a ideia de escrever o livro surgiu depois que ele foi abordado por uma menina numa festa literária, e ouviu da criança uma confissão. “Aquele segredo mexeu comigo. Fiquei noites sem dormir. Tomei, então, a decisão de escrever uma história que abrace todas as crianças, especialmente aquelas que vivem contextos de violência”, afirma o autor. E conclui: “essa é uma história sobre esperança, redes de apoio entre mulheres, e fins que podem ser recomeços”.

Além do autor, também estarão presentes Heitor Neto, responsável pelo projeto editorial e ilustrações do livro, e os pedagogos Evelyn Bonifácio e Manoel Calazans para um bate-papo: “A ideia desse encontro é envolver o público presente numa conversa sobre o tema abordado no livro, ou seja, situações de violência familiar vividas em muitos lares brasileiros, para que possamos saber agir em casos assim”, explica o jornalista.