Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sala Walter da Silveira tem programação infantil

Semana da Criança começa com animação Miúda e o Guarda-Chuva

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2023 às 07:35

Miúda e o Guarda-Chuva
Miúda e o Guarda-Chuva Crédito: Divulgação

A programação da Sala de Cinema Walter da Silveira, nos Barris, abre espaço este mês para produções sobre o universo infantil e voltada para os pequenos. As sessões, que acontecem sempre de terça-feira a domingo, a partir das 15h, são gratuitas.

A agenda começa com a Semana da Criança, que exibe terça-feira (3) o longa-metragem Miúda e o Guarda-Chuva, de Amadeu Alban. A animação conta a história de uma menina míope, imaginativa, que cuida de sua planta carnívora de estimação com muito amor e formigas fresquinhas.

Na quarta será exibido A Professora de Música, de Edson Bastos e Henrique Filho, que fala sobre um recital de música da cidade de Ipiaú, na Bahia. E na quinta, haverá a exibição do filme Jonas e o Circo sem Lona, que conta a história de um menino de 13 anos cujo sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa.

Fechando a programação infantil, tem Alice dos Anjos, de Daniel Leite, sexta e sábado. Alice é uma menina que vive no sertão nordestino, e depois de correr atrás de um bode, ela é transportada para um lugar mágico e se vê no meio de uma guerra contra um influente coronel.

Já o filme Máquina do Desejo, de Joaquim Castro e Lucas Weglinski, é construído a partir do acervo audiovisual da Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona. O filme, que será exibo de quarta a sábado, às 18h30, é um mergulho nas entranhas criadoras das várias formações da indomável companhia e de sua sede.

programação

filmes

Terça (3) Miúda e o Guarda-Chuva (15h)

Quarta (4)  A Professora de Música (15h) e Máquina do Desejo (18h30)

Quinta (5) Jonas e o Circo sem Lona (15h) e Máquina do Desejo (18h30)

Sexta (6) Alice dos Anjos (15h) e Máquina do Desejo (18h30)

Sábado (7) Alice dos Anjos (16h) e Máquina do Desejo (18h30)