'Tá com Nada': entenda como funciona punição severa no BBB 24

Dinânima é coletiva e funciona como prova de sobrevivência

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2024 às 19:28

Tá com nada
Tá com nada Crédito: Reprodução / Globo

Perderam tudo. Após os brothers atingirem o limite de "estalecadas" no Vacilômetro durante a Festa do Líder na madrugada desta quinta (7), eles se deparam com a geladeira vazia. Na manhã, o grupo recebeu um kit com itens básicos para sobrevivência. Esse é o "Tá com nada", dinâmica de punição coletiva.

Ao todo, os participantes têm agora 1kg de arroz, 1kg de feijão e itens como sal, temperos, café, açúcar, óleo e goiabada. A proporção dos itens foi de acordo com o número de pessoas no VIP e na Xepa. Mas quais são as regras da "puxada de orelha"?

Na dinâmica, se atingiu o máximo do Vacilômetro, todos pagam. Além disso, a punição funciona como uma prova de sobrevivência dentro da própria casa. O apresentador do reality, Tadeu Schmidt, resume: "É quando o grupo inteiro é punido e eles recebem apenas uma alimentação básica".

Nas redes sociais, Boninho também explicou a situação. "Eles estavam muito perto de chegar no Tá Com Nada e aconteceu. Agora é perrengue, mas arroz, feijão e goiabada estão garantidos", disse.

Reclamação

Davi não esconde sua revolta com o "Tá Com Nada", do BBB 24. Em conversa no quarto fadas nesta quinta-feira (7), o baiano criticou Yasmin, que chegou a perder 500 estalecas de uma vez.

"A princesa não tá dando risada. A princesa Isabel [se refere a Yasmin Brunet]. Culpa é dela da gente estar no Tá Com Nada agora", atacou, em conversa com Beatriz. "Se isso durar uma semana, vou ficar maluco. Odeio comer goiabada. Tenho que beber água com açúcar". acrescentou.