Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Clássico do Bob's, milk-shake de Ovomaltine será do McDonald's

Produto vai ser lançado hoje pela concorrente e por trás da bebida está a troca do contrato de exclusividade da marca

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 10:12

 - Atualizado há 2 anos

Um dos produtos mais consagrados da rede de fast-food Bob's, o milk-shake com achocolatado Ovomaltine agora é exclusividade do McDonald's. O produto vai ser lançado hoje pela concorrente e por trás da bebida está a troca do contrato de exclusividade da marca Ovomaltine e uma disputa cada vez mais acirrada no mercado brasileiro. O milk-shake de Ovomaltine foi lançado em 1959 pelo Bob's e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil. Porém, o contrato chegou ao fim há alguns meses e o McDonald's aproveitou para incorporar a marca ao seu menu de bebidas. O McDonald's já usava o nome Ovomaltine em suas sobremesas desde 2009. Shake de Ovomaltine vai ser incorporado ao menu de bebidas do McDonald's (Foto: Reprodução)O valor do novo contrato e o tempo de vigência não foram divulgados, mas de acordo com Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald's no Brasil, não será uma edição limitada. “É um contrato de longo prazo. Não é uma edição limitada. Queremos fazer do shake de Ovomaltine um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo”, disse ele ao Estadão. Pesquisas feitas pela empresa revelaram que a bebida liderava a lista de pedidos dos consumidores. Eles compravam o sanduíche no McDonald's e o milk-shake no Bob's. “Era um desejo antigo do nosso consumidor. Só não colocamos antes no menu porque a marca não estava disponível”, afirmou Roberto.O cardápio do Bob's vai continuar a ter o milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, mas vai aparecer no menu como "crocante". A rede vai poder usar o ingrediente na receita, mas não poderá divulgar a marca. "Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor”, disse Marcello Farrel, diretor geral do Bob’s. “As nossas pesquisas apontam que o Bob’s é top of mind na categoria de shakes e não o insumo (Ovomaltine). É a nossa fórmula que é considerada imbatível”, ressalta.