Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre, aos 81 anos, Waldyr Sant'anna, 1º dublador de Homer Simpson

'Muito querido por todos nós na dublagem', lamentou o colega Guilherme Briggs

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2018 às 16:26

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) O ator e dublador Waldyr Sant'anna, lembrado especialmente por ter dado voz à versão brasileira de Homer Simpson durante as primeiras temporadas de Os Simpsons, morreu neste sábado, 21, aos 81 anos de idade. 

O colega de dublagem, Guilherme Briggs, lamentou a notícia em seu Instagram e publicou uma homenagem.

"Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. [...] Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant'Anna era muito querido por todos nós na dublagem", escreveu.

Além de dublar inúmeros desenhos e filmes, entre eles o personagem de Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova York, também atuou em diversas novelas e produções da TV aberta, como Roque Santeiro, da Globo, em 1985.

Assista a um vídeo com cenas de alguns personagens que Waldyr dublou, feito por um fã, e, em seguida, uma de suas participações em novelas: