"Hoje vamos fazer tudo de acordo com a lei", diz Carla Perez após multa da Sucom

Trio estava emitindo sons com decibéis acima do permitido no desfile deste sábado (6)

Publicado em 7 de fevereiro de 2016 às 11:51

- Atualizado há 10 meses

Após ter se negado abaixar o som durante o primeiro dia de desfile no Carnaval de Salvador, Carla Perez garantiu que vai fazer tudo de acordo com a lei neste domingo (7). “Hoje vamos fazer tudo de acordo com a lei, como manda a prefeitura. Ontem os fiscais ficaram no lugar errado, eles vão ficar no lugar certo”, afirmou a cantora ao chegar no Bloco Algodão Doce, que desfila no Campo Grande.

A produção do trio informou que as crianças também recebem a recomendação de não ficaram ao lado das caixas de som, que ficam nas laterais do caminhão. A assessoria do bloco informou que está pronto para pagar a multa da Sucom. VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL Carla Perez comanda Algodão Doce neste domingo (Foto: Francisco Carlos/Ag. Haack)“Criança não pode ficar mesmo perto do som, eu não deixo minha filha ficar perto, ela fica sempre na frente do carro porque não dá pra ouvir e não prejudica a audição”, disse Aguilene Santos, que levou a filha Ana Beatriz, 9 anos, para curtir o bloco neste domingo.BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVAL

Por meio de nota, a Sucom informou que no momento da medição, foi constatado que o bloco estava emitindo 104.1 decibéis (dB). De acordo com o Decreto 20.505/2009, os trios infantis não podem emitir mais do que 80 dB, medidos à distância de 5,00m (cinco metros) e à altura de 1,50 m (um metro e meio) do solo da fonte emissora.

*com informações do repórter Roberto Midlej