"O Asa foi preservado, não acabado", diz Durval; cantor homenageou banda na Barra

"Eu sou os dois e por isso os foliões adoraram, entraram em êxtase, porque acharam que eu considerei isso", comentou

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 18:45

- Atualizado há 10 meses

Durval Lelys comanda mais uma vez o Me Abraça, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Este é o terceiro dia consecutivo que o cantor sai à frente do bloco. Ontem, ele homenageou o Asa de Águia e dedicou a apresentação aos foliões saudosos do repertório do grupo. (Foto: Angelo Pontes/ Agência Haack/ Agecom)"O público ainda exige muito o repertório antigo. Eu estou em uma fase de transição, quero fazer o novo e o pessoal pede o velho. E eu fico me perguntando: 'O que é que eu faço?' Eu sou os dois e por isso os foliões adoraram, entraram em êxtase, porque acharam que eu considerei o que eles foram e que são ainda. E eu também sou", disse ao declarar que o que recuou foi a marca enquanto negócio, mas não enquanto espírito.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL 

"O Asa foi preservado. Ele não foi acabado. A gente achou que a gente precisa criar novas mudanças, além de cumprir compromissos internos de acordos, de acertos, que já tinha um tempo que a gente precisava resolver esses problemas. Tanto é que a maioria das pessoas que trabalhava no Asa, está aí em cima. A instituição Asa de Águia teve de se retrair por questões de preservação da imagem", defendeu.

Antes de iniciar o desfile, Durval adiantou ao CORREIO como seria a apresentação. "Nós estamos de barca louca, que é o meu grande projeto de renovação do Carnaval que a gente faz. Hoje vai sair todo mundo fantasiado e isso é muito especial, todo mundo vai de um jeito, não vai ter essa coisa de personagem, são loucuras de criações para ficar mais irreverente", disse ele, que por muitos anos saiu com um tema diferente para cada dia de folia.

BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVAL

Para ele, o Carnaval 2016 já tem uma música vencedora: Metralhadora. "Tem muita música boa, como Sua Cabeça, Daquele Jeito, Vai que Cola, Cara pro Sol, Descidinha, Farol. Tem várias, mas a que está mais falada é a da Metralhadora. A menina chegou bem, acho merecido, está na boca de todo mundo", declarou.