Patrocinadora do Carnaval, Schin promete lata gigante com spray de água e palco Schin na Castro Alves

Ao todo, 7 milhões de litros de cerveja, água e refrigerantes foram produzidos para o Carnaval de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Giulia Marquezini
  • Giulia Marquezini

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 16:23

- Atualizado há um ano

Em 2016, a Schin, marca da Brasil Kirin, é a única cervejaria patrocinadora do Carnaval de Salvador. Ampliando a cobertura e a parceria celebrada há dois anos, a cerveja oficial da festa baiana vai estar presente nos principais circuitos da cidade (Batatinha, Dodô e Osmar), além de quatro camarotes (Cerveja & Cia, Band Folia, Oceania e Contigo By Schin), e em mais 12 bairros. A cervejaria também estará presente no Camarote Salvador com a Marca Devassa. Gileno Correia e Márcio Avolio durante coletiva para imprensa sobre as ações da Schin no Carnaval  (Foto: Genilson Coutinho)Com o slogan "Do jeito que o povo gosta", lançado em 2015, a Schin promete diversas ações nos principais pontos da folia baiana. Uma lata gigante de cerveja, com spray de água, será instalada no Campo Grande, para refrescar o calor da Avenida.

A Vila do Abadá, próximo ao antigo Aeroclube, vai ajudar a promover a venda e a troca de camisas, no famoso ponto de vendas informal de Salvador. Além disso, quem for conferir a vila poderá aproveitar um bar montado dentro de uma van, chamado Schin Truck. O som elétrico da música eletrônica também integra a lista de atrações da Schin.

Palcos cenográficos serão montados em pontos estratégicos, como a 200 metros do Farol da Barra, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Durante os intervalos na passagem dos trios, os foliões vão curtir o som do Calhambeque Elétrico, uma homenagem ao calhambeque, símbolo de antigos carnavais. Outro destaque é o Palco Schin Show, que vai funcionar na Praça Castro Alves, de domingo a terça, das 14h às 22h, e em Ondina, no Morro do Ipiranga, em frente ao Clube Espanhol, de quinta a terça, das 20h às 3h. Canhões de luz, chuvas de prata e luzes led espalhadas pelo local vão animar ainda mais os foliões.De acordo com o gerente de Marketing da Schin, Márcio Avólio, em 2015, a marca Schin foi a mais consumida pelos baianos e a expectativa para o retorno com o Carnaval é alta. "Este ano, dobramos a produção. A Bahia é um grande contribuidor para o crescimento da marca Schin. Para nós, o maior Carnaval do mundo é em Salvador", ressaltou o gerente.  

O contrato com a prefeitura garante à empresa o direito de comercializar com exclusividade seus produtos nos três circuitos. Para a festa, a fábrica da cervejaria em Alagoinhas produziu 7 milhões de litros, entre cerveja, água e refrigerantes. A empresa não especificou o valor investido no Carnaval de Salvador.