SSP adverte foliões para evitarem levar objetos proibidos para circuitos

A Polícia Militar também faz operação de revista em pessoas que estão em ônibus que dão acesso aos circuitos

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 20:02

- Atualizado há 10 meses

Quem vai para o Carnaval deve ficar atento para não levar alguns dos itens proibidos nos circuitos. Pórticos de segurança nos pontos de principal acesso à folia servem para a polícia fazer uma triagem e evitar que foliões levem itens perigosos para a festa. Segundo dado da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram apreendidas 10 facas com vendedores ambulantes que estavam acampados nos circuitos antes do início do funcionamento dos portais.

VEJA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO NO CARNAVAL

(Foto: Divulgação/SSP)No primeiro dia de funcionamento dos pórticos, tesouras, pinças, facas e correntes foram alguns dos itens apreendidos, segundo a SSP. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o funcionamento dos portais será observado com atenção para o caso de algum reparo precisar ser feito. “Vamos avaliar o resultado das abordagens dia a dia e o seu reflexo nos índices criminais”, diz.

A Polícia Militar também faz operação de revista em pessoas que estão em ônibus que dão acesso aos circuitos.

BAIXE O FAROL: O APLICATIVO QUE VAI TE GUIAR NO CARNAVAL

Os foliões devem estar atentos aos objetos proibidos, como tesouras, alicates, pinças, facas e prendedores de cabelo pontiagudos. Também estão sendo recolhidos soqueiras, correntes, anéis soqueira, garrafas de vidro e, claro, armas de fogo.