Apesar de derrota, Marcos Felipe ainda projeta vaga na Sul-Americana: 'Vamos buscar'

Bahia perdeu para o Palmeiras por 1x0 fora de casa e segue ameaçado pela zona de rebaixamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2023 às 21:51

Bahia perdeu para o Palmeiras neste sábado (28) por 1x0
Bahia perdeu para o Palmeiras neste sábado (28) por 1x0 Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia sofreu mais um baque no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu para o Palmeiras na noite deste sábado (28), por 1x0, no Allianz Parque. O resultado, válido pela 30ª rodada da competição, manteve o time estacionado nos 34 pontos, perto da zona de rebaixamento. Neste momento, é o 15º colocado, mas pode ficar à beira do Z4 com os jogos de domingo (29).

Para enfrentar o rival paulista, o Esquadrão entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Foram sete alterações entre os titulares, além de um esquema tático com três zagueiros. Após o fim da partida, o goleiro Marcos Felipe falou sobre a estratégia e lamentou a derrota. Também aproveitou para pedir a cabeça erguida para o próximo compromisso, contra o Fluminense. As equipes se enfrentam na terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova.

"Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Viemos para ter superioridade numérica e, infelizmente, não conseguimos [o triunfo]. Tivemos dois jogos fora de casa. É levantar a cabeça. Temos o Fluminense em casa e precisamos de qualquer forma dos três pontos para nos afastarmos da zona. Acreditar até o final, nada está perdido. Nosso grupo é forte mentalmente e tecnicamente, acreditamos que virão resultados positivos", disse o goleiro, em entrevista ao canal Premiere.

Apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, Marcos Felipe garantiu que o foco do Bahia continua sendo a vaga na Sul-Americana. Neste momento, três pontos separam o Esquadrão do Goiás, o 17º colocado.

"Sonho é sempre alto. Sonhamos com a vaga na Sul-Americana, vamos buscar. Em nenhum momento deixamos de acreditar. Jogamos contra dois adversários difíceis fora de casa. É buscar melhorar para os triunfos voltarem", comentou.