Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atlético-MG vence o Flamengo e é campeão da Copa 2 de Julho

Equipe comandada pelo técnico Henrique Teixeira levantou o troféu do torneio sub-15 de forma invicta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2023 às 15:50

Atlético-MG foi o campeão Copa 2 de Julho
Atlético-MG foi o campeão Copa 2 de Julho Crédito: Matheus Landim/GOVBA

O Atlético-MG é o campeão da Copa 2 de Julho. O Galinho venceu o Flamengo por 3x0 na final e faturou, de forma invicta, o título de uma das mais prestigiadas competições da categoria sub-15 do país. A decisão foi disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador, nesta quinta-feira (13). Os gols do time mineiro foram marcados por Xavier, João Teixeira e Vitão.

"Ganhar a maior competição de base do Brasil é um sonho realizado e representa um grande impulso para minha carreira que está apenas começando. Essa conquista me enche de confiança e motivação para seguir em frente, buscando sempre me aprimorar e alcançar voos ainda maiores no futebol", comemorou o capitão do Atlético-MG, Vitor Fernandes, autor de um gol e uma assistência.

Atlético-MG derrotou o Flamengo na final por 3x0
Atlético-MG derrotou o Flamengo na final por 3x0 Crédito: Matheus Landim/GOVBA

O Atlético-MG venceu o Bahia, o São Luis, a Seleção de Eunápolis (BA) e o Estrela de Março (BA) na primeira fase. Nas oitavas, goleou a Seleção de Cachoeira (BA) por 7x0. Em seguida, o Galinho voltou a enfrentar o Bahia e, depois de empatar em 2x2 no tempo normal, avançou nos pênaltis. Na semi, a equipe comandada pelo técnico Henrique Teixeira aplicou 2x0 sobre o Botafogo.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 teve a participação de 257 equipes, representando 205 municípios baianos, além de times de outros estados do país e até da Seleção Brasileira. 

"É uma oportunidade única para nossos jovens atletas ganharem experiência em um ambiente competitivo e de alto nível. Participar deste torneio nos permite testar nossos talentos contra equipes de diversos estados, o que contribui para o crescimento e amadurecimento dos jogadores em formação", disse o técnico do Flamengo, Vinícius Durante.

Nesta edição, a competição - que é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF) - ainda aconteceu durante as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

"Ela foi batizada com este nome exatamente para juntar o esporte com essa celebração cívica. E a Bahia anuncia para o país inteiro a importância da data para a independência definitiva do Brasil, dessa forma, juntando esporte e cultura", afirmou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

Já o Secretário titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, destacou a relevância do torneio como um incentivo ao esporte e um impulsionador da juventude. "A Copa 2 de Julho tem um papel fundamental na valorização do esporte e na promoção de oportunidades para os jovens atletas. Através dessa competição, buscamos fomentar o espírito esportivo e proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades e talentos dos nossos futuros craques".