Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia anuncia as saídas de zagueiro, meia e atacante

Jogadores não terão os contratos renovados para 2024

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 17:30

Raul Gustavo diz que está pronto para jogar de volante no Bahia
Raul Gustavo volta ao Corinthians após empréstimo ao tricolor Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia se despediu oficialmente do zagueiro Raul Gustavo, do meia Lucas Mugni e do atacante Vinicius Mingotti. O trio tem contrato encerrando no próximo dia 31 e não fica no clube para a próxima temporada. Em nota, o tricolor agradeceu aos jogadores pelos serviços prestados.

O meia Lucas Mugni já foi anunciado como reforço do Ceará para a Série B. O argentino está no clube baiano desde 2021, e foi peça importante no acesso à Série A, em 2022. Ele perdeu espaço e foi reserva na maior parte da atual temporada. Foram 35 jogos, um gol e uma assistência.

O zagueiro Raul Gustavo está emprestado pelo Corinthians e voltará ao clube paulista. O Bahia tinha a opção de compra, mas não exercerá o direito. O defensor sofreu lesão no joelho durante a temporada e fez 18 jogos pelo Esquadrão.

Quem não deixará saudades é o atacante Vinicius Mingotti. Contratado por empréstimo junto ao Athlético-PR para repor a saída de Ricardo Goulart - que se aposentou após o estadual -, ele passou longe de se firmar.

Vinicius Mingotti disputa com Everaldo a titularidade no ataque do Bahia
Vinicius Mingotti deixa o Bahia com apenas dois gols em 17 jogos Crédito: Felipe Oliveira

Mingotti fez apenas dois gols em 17 jogos e sequer foi relacionado para a última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG.

Confira a nota divulgada pelo Bahia: 

Com os contratos se encerrando ao final da atual temporada, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Lucas Mugni e o atacante Vinicius Mingotti não terão seus vínculos renovados com o Esquadrão.

Raul retorna ao Corinthians após empréstimo de um ano ao Bahia. Ele disputou 18 jogos pelo Tricolor, um jogo a menos que Mingotti.

Já Mugni, disputou 98 partidas com a camisa azul, vermelha e branca, com oito gols marcados e oito assistências. Estava no clube desde julho de 2021, onde conquistou um acesso e um título baiano.

O Bahia agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira dos respectivos atletas.