Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia negocia a contratação do lateral esquerdo Iago Borduchi, do Augsburg

Jogador de 26 anos foi revelado no Inter e está no futebol alemão desde 2019

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 15:49

Iago Borduchi
Iago Borduchi tem contrato com o clube alemão até junho deste ano Crédito: Divulgação/Augsburg

Cada vez mais perto de iniciar a preparação para as competições de 2024, o Bahia segue nos bastidores em busca de reforços. O tricolor negocia a contratação do lateral esquerdo Iago Borduchi, que atualmente defende o Augsburg, da Alemanha. A informação foi divulgada pelo canal Info Bahêa e confirmada pelo CORREIO.

Iago Borduchi tem 26 anos, foi revelado pelo Internacional e desde 2019 defende o Augsburg. Na atual temporada ele disputou 10 jogos, cinco na condição de titular, marcou um gol e deu uma assistência no Campeonato Alemão.

O brasileiro tem contrato com o clube alemão até junho deste ano e, caso não haja a liberação do Augsburg, deve desembarcar no Esquadrão no meio do ano, durante a segunda janela de transferências. O Internacional também fez contato para repatriar o jogador, mas o Bahia aparece na frente na negociação.

Essa não é a primeira vez que Iago entra na mira do Bahia, no ano passado o tricolor sondou a situação do atleta, mas a negociação não avançou e ele continuou no futebol europeu.

A chegada de Iago seria a reposição para a saída de Camilo Cándido. O uruguaio estava no Bahia emprestado pelo Nacional, mas foi liberado e acertou com o Cruz Azul, do México. O Bahia tinha a opção de compra, mas preferiu não exercer e recebeu uma porcentagem como taxa de vitrine.

Atualmente o Esquadrão conta com outros quatro jogadores para o setor: Matheus Bahia, Ryan, Caio Roque e Chávez. Do quarteto, Caio Roque é o único que ainda não estreou pelo tricolor. Ele chegou ao clube em agosto após passagem pelo Lommel, da Bélgica, e passou a última temporada se recuperando de lesão.

Já Chávez volta de empréstimo do Independiente del Valle. Contratação mais cara do tricolor até o momento - cerca de R$ 18 milhões -, ele teve problemas de adaptação e deixou o Bahia após apenas seis meses na equipe. O clube baiano ainda não informou se ele está nos planos de Rogério Ceni.

Com reapresentação marcada para este sábado (6), o Bahia ainda não oficializou as contratações, mas tem pelo menos dois nomes garantidos. O clube aguarda os trâmites burocráticos para divulgar as chegadas do volante Jean Lucas e do meia Everton Ribeiro.

Jean estava no Santos e tem passagens por Flamengo, Lyon, Brest e Monaco, os três últimos no futebol francês. Já Everton Ribeiro é a grande contratação do Bahia na temporada. Aos 34 anos, ele chega ao tricolor após não renovar com o Flamengo e com a expectativa de ser uma das referências técnicas da equipe em 2024.

A diretoria tricolor também demonstrou interesse no volante Caio Alexandre, do Fortaleza. A equipe baiana tem a concorrência do Palmeiras, que deseja contar com o atleta no seu elenco.

O time principal do Bahia realizará a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, entre os dias 9 e 21 de janeiro. A ideia é contar com os reforços durante o período na Europa. Por conta da viagem, a equipe estreará na temporada com um grupo alternativo. O primeiro jogo oficial do ano será no dia 17 de janeiro, contra o Jequié, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.