Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia negocia com atacante argentino; conheça o atleta

Clube quer reforçar setor ofensivo com empréstimo de um ano e opção de compra, segundo informou jornalista

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 11:20

Mateo Sanabria
Mateo Sanabria Crédito: Divulgação

O Bahia apresentou uma proposta oficial para contar com o atacante Mateo Sanabria, de 21 anos, atualmente no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador argentino é visto como reforço estratégico para o setor ofensivo e pode chegar por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato.

A negociação foi revelada pelo jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado do futebol sul-americano. Segundo as informações, o clube árabe já recebeu a oferta, e o próprio jogador manifestou o desejo de atuar no futebol brasileiro.

O técnico Rogério Ceni, que já vinha pedindo publicamente um reforço para atuar pelos lados do campo, voltou a destacar a importância da contratação. “Estamos tentando trazer jogadores. Desde antes da lesão do Pulga eu falo dessa situação”, afirmou o treinador. Ele também reforçou que, apesar das limitações financeiras, a diretoria tem se movimentado no mercado.

Quem é Mateo Sanabria

Formado nas categorias de base do Lanús, Sanabria estreou como profissional em 2022, aos 18 anos. Depois de disputar 22 partidas com o clube argentino, foi emprestado ao Central Córdoba, onde se destacou vestindo a camisa 10 entre 2023 e 2024. Após breve retorno ao Lanús, foi vendido ao Al-Ain, que pagou cerca de 4 milhões de euros por sua contratação.

No futebol dos Emirados Árabes, sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o argentino participou de 33 jogos, marcando seis gols e contribuindo com duas assistências. Sua versatilidade como ponta-esquerda e meia-atacante é vista como um diferencial para o esquema tático do Bahia.