COPA DO NORDESTE

Bahia treina pênaltis antes de pegar o Náutico; veja como foi a preparação

Tricolor encara o Timbu, nesta quarta-feira (10), pelas quartas do Nordestão

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2024 às 19:44

Arias Bahia
Bahia está pronto para enfrentar o Náutico em mata-mata do Nordestão Crédito: Divulgação/EC Bahia

O Bahia está pronto para a decisão na Copa do Nordeste. Na tarde desta terça-feira (9), o tricolor realizou o último treino antes da partida contra o Náutico, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Fonte Nova, pelas quartas de final.

Depois de aquecimento com bola no campo, Rogério Ceni dividiu o elenco em duas equipes e fez um treino técnico no qual utilizou um jogador coringa.

Os jogadores aproveitaram o dia para aprimorar as jogadas de bola parada e também treinaram cobranças de pênaltis.

Pelo regulamento da Copa do Nordeste, as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos, com o time de melhor campanha tendo a vantagem de decidir em casa. Empate no tempo normal leva o confronto para os pênaltis.

Como fez a melhor campanha geral na primeira fase, o Bahia tem garantida a vantagem de jogar na Fonte Nova até uma eventual semifinal. Se passar pelo Náutico, o tricolor pegará o vencedor de CRB e Botafogo-PB, que se enfrentam nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Machucados, o lateral esquerdo Ryan e o volante Acevedo ficaram apenas na academia. Já o atacante Everaldo fez um trabalho especial de recuperação. O trio está fora da partida contra o Náutico.

Uma provável escalação do tricolor tem: Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Biel e Thaciano.