Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

CBF ignora aniversário de Neymar, é criticada por fãs e 'parça' do jogador provoca

Post anunciando parceria com Uber virou mural de lamentação para admiradores do jogadores

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 10:12

 Neymar não recebeu post de parabéns da CBF
Neymar não recebeu post de parabéns da CBF Crédito: Reproduçào

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) virou alvo de críticas nas redes sociais nesta quinta-feira (5) após não fazer nenhuma publicação em homenagem ao aniversário de Neymar, que completou 34 anos ontem. 

As reclamações surgiram justamente em uma postagem da entidade no Instagram que anunciava uma nova parceria comercial com a Uber. Em vez de celebração, o espaço foi tomado por cobranças de fãs de Neymar pela ausência de menção ao atacante, que é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

O post trazia a legenda: "Cinco estrelas no futebol. Cinco estrelas no caminho. Uma nova parceria pra seguir fazendo história". Porém, rapidamente os comentários passaram a questionar por que a entidade não havia publicado felicitações ao jogador.

Entre as respostas, ganhou destaque o comentário de Gil Cebola, amigo próximo e 'parça' de Neymar, que escreveu "Vou de 99", citando a principal concorrente da Uber no Brasil. A frase foi vista por usuários como uma ironia ao anúncio feito pela CBF.

Outros seguidores também manifestaram insatisfação. "Oloco, não vai postar nada pro maior artilheiro da seleção?", escreveu um internauta. Outro perguntou: "Cadê o parabéns do Neymar?". Também apareceram comentários mais diretos, como: "Parabéns Neymar não vai ter não? Que fase da CBF" e "Ninguém quer saber de Uber, amigão, solta os parabéns do homi, melhor do mundo".

Veículos de luxo de Neymar por Reprodução/Instagram

Parte dos torcedores destacou ainda a relevância do atacante na história da equipe nacional. Um usuário escreveu: "Não homenagear o maior artilheiro da história da seleção brasileira é a maior falta de respeito com o povo brasileiro". Outro afirmou: "Vocês precisam mais dele do que ele de vocês". Torcedores também lembraram que, recentemente, a entidade homenageou outros nomes históricos da equipe em seus aniversários, como Müller e Romário, campeões mundiais pelo Brasil. "Até Vini Jr foi parabenizado e Neymar não, patéticos".

Mesmo após a repercussão negativa, a CBF não publicou qualquer homenagem ao jogador em seus perfis oficiais. Neymar chegou aos 34 anos como recordista de gols da Seleção, somando 79 em 125 partidas oficiais.

Parceria anunciada

O anúncio que gerou a repercussão tratava do novo acordo comercial entre CBF e Uber. A parceria envolve as seleções masculina e feminina, incluindo equipes principais e categorias de base, além da presença da marca em competições femininas organizadas pela entidade, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa.

O contrato foi divulgado poucos dias após a CBF anunciar também parceria com a montadora Volkswagen. Com a chegada da Uber, a entidade passa a ter oito patrocinadores confirmados para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Tags:

Neymar