Ceni exalta desempenho de Kanu e explica situação de Cuesta: 'Grande chance de voltar'

Argentino passou por cirurgia e pode voltar no jogo contra o Criciúma

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2024 às 09:00

Cuesta
Cuesta desfalcou o Bahia contra o Grêmio e pode voltar diante do Criciúma Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Depois de vencer o Grêmio e subir na classificação do Brasileirão, o Bahia tem mais um compromisso pela frente. Nesta terça-feira (30), o tricolor recebe o Criciúma, às 19h, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo, o técnico Rogério ainda tem dúvida na defesa.

Contra o Grêmio, o zagueiro Victor Cuesta desfalcou o tricolor. Ele passou por uma cirurgia no nariz e foi vetado pelo departamento médico. O jogador chegou a treinar com uma máscara facial e, segundo Rogério Ceni, tem chances de ir para o confronto com o Tigre.

“O Cuesta não pôde jogar por conta da cirurgia que ele fez no nariz, acho que para terça-feira tem grande chance dele estar à disposição”, explicou Rogério.

Se o argentino não tiver condição de jogar, o Bahia deve manter a dupla formada por Kanu e Gabriel Xavier. Antigo titular da defesa, Kanu fez uma boa partida contra o Grêmio e recebeu elogios do treinador.

“Eu acho que ele foi bem, a partida dele foi muito segura, jogando pelo lado contrário, deixando Gabriel jogar na direita, e não lembro de um erro do Kanu no jogo. É um cara que fala bastante antes dos jogos, e normalmente quando o cara sai do time ele muda, o Kanu, não. Ele é sempre a mesma pessoa. Fez um grande jogo. Até treinei com Rezende na função, Rezende e Kanu e Rezende e Gabriel, mas pensei que seria preciso o Rezende em uma eventual lateral esquerda, caso o Juba cansasse, e tinha quase certeza que seria necessário no primeiro volante numa reta final de jogo”, completou Rogério.

Além da defesa, o treinador afirmou que vai avaliar o resto do elenco antes de definir a escalação. O Bahia terá apenas um dia de preparação para o confronto. O jogo de volta está marcado para 23 de maio, em Santa Catarina.

“Isso nem eu sei ainda. Vi uma parte do jogo do Criciúma e foi um controle absurdo. Mereceram vencer pelo pouco que eu vi. Vou assistir ao jogo todo ainda. Na segunda-feira vamos avaliar nosso time, quem está cansado. Não ficaria surpreso com uma ou duas trocas. Vamos enfrentar um time que fez um grande jogo, com um treinador de trabalho longo. Vamos analisar com calma”, explicou.