Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

De Salvador a Macarani: Baianos pedalam 533 km em dois dias

A resistência foi adquirida com meses de treinamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2023 às 18:44

null Crédito: Arquivo pessoal

Dois baianos saíram do terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na terça (20) rumo à cidade de Macarani, no sul da Bahia, de bicicleta. Eles chegaram à cidade no dia na quinta (22), após cerca de 533 km percorridos.

"Já tinha feito o percurso, mas dessa vez fiz com um amigo. Saí da cidade, em que moro, em Salvador, para a minha cidade natal, em Macarani", conta Roberto Lacerda, revelando o motivo da escolha do percurso.

A resistência, no entanto, foi adquirida com meses de treinamento. Foram 5 meses, nos quais Roberto e Sérgio Pereira treinaram separadamente.

"Foi um desafio que eu fiz para mim que quando eu completasse 50 anos, iria percorrer 50 km na Chapada Diamantina e iria fazer esse percurso de agora. Essa é a segunda vez que faço, da primeira comecei com um amigo, e terminei sozinho. De 5 em 5 anos prometi vim de bicicleta de Bom Despacho até o interior", contou.

A primeira fiz com um colega, mas acabei terminando sozinho. De 5 em 5 anos prometi vim de bicicleta de Bom Despacho até o interior.

No percurso, constituído de algumas paradas, os dois passaram por Santo Antônio de Jesus, Presidente Tancredo Neves, Gandu, descendo por Itabuna, Ibicaraí e Itapetinga, até que chegaram em Macarani.

"Deus me livre de não ser baiano e Deus me livre não ser de Macarani", comemorou Roberto em um vídeo em que gravou antes da jornada.