Ex-Bahia, Willean Lepo é o novo lateral direito do Vitória; reforço chega hoje a Salvador

Jogador de 27 anos estava defendendo o Novorizontino

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de abril de 2024 às 10:39

Lateral direito Willean Lepo em ação pelo Novorizontino
Lateral direito Willean Lepo em ação pelo Novorizontino Crédito: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

O Vitória tem um novo reforço para a lateral direita. Willean Lepo chega a Salvador na noite desta terça-feira (16) e se apresenta na quarta-feira (17) pela manhã na Toca do Leão. O jogador de 27 anos estava no Novorizontino e vai assinar em definitivo com o rubro-negro por três temporadas.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Galático Online e confirmada pela reportagem do CORREIO. Os empresários do atleta chegam à capital baiana na quarta-feira, quando finalizarão as tratativas junto ao clube.

O lateral-direito atuou com a camisa do Novorizontino pela última vez no dia 29 de março, na derrota por 1x0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. No estadual deste ano, ele disputou 12 jogos, sendo 11 deles como titular, e contribuiu com três assistências.

Quem é?

Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Willean Lepo se profissionalizou no Macaé e começou a carreira como volante.

Antes de se transferir para o Novorizontino, ele defendeu o Bahia. Chegou ao tricolor em 2018 e jogou a maior parte das partidas pelo time sub-23. Em 2020, ele defendeu a equipe de transição que disputou o Campeonato Baiano, atuando em sete partidas e marcando um gol naquela edição. Mas, com a pandemia de covid-19, a categoria foi desfeita pelo tricolor.

Com isso, Lepo rumou ao Novorizontino em julho de 2020, inicialmente por empréstimo. No ano seguinte, foi contratado em definitivo pela equipe paulista. Ao todo, ele disputou 152 jogos pelo Tigre, com três gols marcados e sete assistências.

A temporada passada foi a que o atleta mais vezes entrou em campo: atuou em 52 partidas, sendo 19 pelo Paulistão e 33 pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista esteve perto do acesso à primeira divisão nacional, mas terminou a Segundona na 5ª posição.

Antes de fechar com Willean Lepo, o Vitória buscou outras opções para a posição. No início da temporada, o clube negociou com Maguinho, que está no Atlético-GO. Recentemente, a diretoria rubro-negra também tentou contratar Hayner, mas ele seguirá no Santos.

Com Lepo, o Vitória passa a ter três laterais direitos no elenco. Capitão do time, Zeca é o titular. Reserva imediato da posição, o paraguaio Raul Cáceres passou por cirurgia no pé na semana passada, e a previsão inicial é de que fique em torno de 20 dias longe dos gramados.