Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Finalista do Mundial, Chelsea devolve provocação do Flamengo

Times se enfrentaram na fase de grupos e rubro-negro levou a melhor, mas ingleses chegaram à decisão

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 9 de julho de 2025 às 14:45

Chelsea e Flamengo na fase de grupos
Chelsea e Flamengo na fase de grupos Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

O Chelsea provocou o Flamengo depois de garantir vaga na final da Copa do Mundo de Clubes. Nas redes sociais, o clube inglês respondeu a uma provocação do time rubro-negro feita ainda na fase de grupos, questionando onde estavam os torcedores do Chelsea. "Em Nova York, para a final da Copa do Mundo de Clubes", responderam os Blues, nesta quarta (9).

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, de virada, com gols de Danilo, Bruno Henrique e Wallace Yan. Depois do jogo, o rubro-negro fez várias provocações aos ingleses, inclusive substituindo o leão do escudo do Chelsea por um personagem do filme "Vida de Inseto", referência ao que seria o "tamanho pequeno" do time. Outras provocações também usaram insetos.

O Chelsea foi o time inglês que mais enfrentou brasileiros no torneio. Depois de perder para o Flamengo na fase de grupos, eliminou o Palmeiras nas quartas de final e o Fluminense na semifinal. O time inglês agora aguarda o último adversário, que sairá da partida entre Real Madrid e PSG.