Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Professora recebe tapa na cara de aluno dentro de sala de aula na Bahia

Agressão ocorreu em Brumado

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 9 de julho de 2025 às 17:46

Aluno agrediu professora em sala de aula
Aluno agrediu professora em sala de aula Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora do município de Brumado, no Centro Sul da Bahia, foi agredida por um estudante dentro de sala de aula. O caso ocorreu nesta quarta-feira (8), no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado. A profissional foi atingida por um tapa no rosto.

Um vídeo registra o momento da agressão. A professora e o estudante estão de pé, próximos à mesa, no que parece uma discussão. A educadora então estende o braço na direção da porta da sala e é atingida pelo aluno com um tapa na cara do aluno. O jovem que sai em direção a porta e é contido por um homem. 

Em nota publicada nas rede sociais, a instituição repudiou a agressão e afirmou que qualquer ação violenta será respondida com as medidas cabíveis. "Esse ato inadmissível fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar, que preza pelo respeito mútuo, pela convivência pacífica e pelo diálogo como princípios fundamentais do ambiente educacional", pontuou.

Nota de posicionamento do colégio por Reprodução/Redes sociais

Segundo o colégio, as autoridades policiais foram acionadas, bem como o Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) e um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia Territorial de Brumado, que seguirá com a investigação. De acordo com informações da Polícia Civil, o aluno chegou atrasado na aula e subiu na mesa para desligar o ar-condicionado, o que iniciou uma discussão com outros colegas de classe. Ao tentar pedir que o garoto deixasse a sala, a professora foi alvo da agressão. 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de nota, lamentou o ocorrido e afirmou que, por meio do Núcleo Territorial de Educação 13, adotou todas as providências para esclarecer o caso, além de prestar o apoio necessário à comunidade escolar. O Conselho Tutelar e a família do estudante também foram acionados.