Luis Enrique adverte CBF sobre Neymar jogar Olimpíadas

Técnico avisou que não seria bom que o jogador dispute os Jogos Olímpicos e a a Copa América

Publicado em 20 de fevereiro de 2016 às 01:35

- Atualizado há 10 meses

Ciente da importância de disputar as Olímpiadas em seus próprio país, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, admitiu que irá conversar com Neymar sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro, apesar do clube espanhol demonstrar certa resistência sobre o assunto.(Foto: AFP)"É uma situação que é especial par qualquer esportista: os Jogos Olímpicos em seu país. Vamos discutir, pois é complicado. Existem competições por aqui e isso pesa. O Neymar tem a Copa América também e precisamos observar o aspecto físico. Mas vamos buscar valorizar essa situação pessoal, não só a dele, como a do Rafinha. Procurar que a carga não seja pesada e beneficie o próprio jogador", disse Luis Enrique.

Além da temporada com o Barcelona em si, Neymar irá jogar a Copa América em junho antes dos Jogos Olímpicos.

"Precisamos analisar e essa carga de jogos não será excessiva, com a temporada como temos, e depois Copa América e a Olimpíada... Temos que analisar tudo isso",admitiu.

Sobre o confronto com o Las Palmas neste sábado pela La Liga, o treinador avisou que será enfrentar o adversário.

"Las Palmas é uma equipe complicada, que está na zona de perigo, e vão nos obrigar a correr atrás da bola. As condições do tempo pode influenciar, mas não vejo que pode decidir um jogo", finalizou.