Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Campeão Mundial pela França questiona título de 98: 'Nós realmente ganhamos essa Copa?'

Ele cita como exemplo de possíveis arranjos o jogo que abriu a Copa do Mundo do Brasil, quando a seleção brasileira derrotou a Croácia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 21:34

 - Atualizado há 2 anos

Petit questiona conquista França Copa de 1998 (Foto: Reprodução)A teoria da conspiração de que o Brasil vendeu a final da Copa do Mundo de 1998 para a França volta e meia aparece em redes sociais e de trocas de mensagens. Agora, quem apareceu fazendo insinuação de que talvez a conquista francesa não tenha sido estritamente dentro de campo foi um ex-jogador dos Le Bleus, que esteve em campo em Paris naquele dia e ainda marcou um gol. Petit, que marcou o último gol do triunfo de 3 a 0 dos franceses, colocou em dúvida o único título mundial do seu país em depoimento par ao documentário "Horsjeu" (impedimento, em francês). 

"Nós realmente ganhamos a Copa do Mundo? Não é um pouco de arranjo, é? Eu não sei... No campo, você realmente tenta ganhar. Fizemos de tudo quando enfrentamos nossos adversários. Mas, com tudo o que está acontecendo agora, eu tenho que me perguntar. Isso me assusta às vezes, estou me tornando paranoico. Fui marionete para manter a economia. Será que nós realmente ganhamos essa Copa do Mundo? Sim. Nós, os jogadores, fizemos tudo para isso. Além disso, não sei se teve arranjos", diz. 

Ele cita como exemplo de possíveis arranjos o jogo que abriu a Copa do Mundo do Brasil, quando a seleção brasileira derrotou a Croácia. "Ganhamos a Copa do Mundo há 17 anos. Isso ficou na minha cabeça. No Mundial do Brasil, em 2014, quando eu vi a partida Brasil x Croácia , foi um pouco desolador", diz, em referência a pênalti polêmico marcado sobre Fred.